top of page
HISTÓRIA

O bairro Praia do Futuro tem este nome devido a um anúncio da Imobiliária Antônio Diogo, quem em 1966 fez divulgação do "Novo Bairro", na mesma época esta área de Fortaleza era pouco frequentada já que por motivos culturais da época as famílias da alta classe não poderia ter contato com a classe bastarda, que ocupava parte daquela área, em 1968 finalmente a praia começou a ter suas primeiras quadras e lotes, que se estenderam até a foz do Rio Cocó, em 1969 foi iniciada a primeira via do bairro que tempos mais tardes se transformaria na Avenida Dioguinho, nome vinda da mesma imobiliária, em 1970 é iniciada a segunda via que também tornou-se avenida na década de 80, na Avenida Zezé Diogo, nome vindo de um dos representantes da Imobiliária, em 1984, a Imobiliária Antônio Diogo entra em liquidação e com isso, a venda de lotes no "Novo Bairro", é encerrada com isso nasce os problemas de ocupações sem planejamento do Bairro.

A Praia do Futuro é considerada uma das mais conhecidas praias do Nordeste. Com aproximadamente 8 km de extensão, possui um corredor de "barracas" (restaurantes com comida típica e frutos do mar), feitas normalmente de palha de carnaúba, onde são servidos uma variedade de pratos típicos. A praia tem muito movimento nos dias de quinta-feira a noite, dia da tradicional caranguejada, prato típico.2

Como bairro a "Praia do Futuro" está dividida em Praia do Futuro I e II. A área apresenta alguns problemas urbanos como a ocupação de terras públicas por habitantes de baixa renda, criando áreas de favela e sem planejamento urbano.

A Praia do Futuro é uma das praias mais popular da cidade de Fortaleza, por ser uma das poucas que não são poluídas. Ocupa 8, dos 25 quilômetros da capital. Faz divisa: oeste com a praia do Mucuripe, e leste com a praia do Caça e Pesca/Sabiaguaba (foz do Rio Cocó). Suas barracas tem diferentes estruturas e diferentes frequentadores.

BAIRRO PRAIA DO FUTURO

PALAVRA

O exercício da fé é como um formão nas mãos do Espírito, na medida que vc vai praticando-a, agindo sobre a Palavra, Deus vai te mudando!


Cada passo de fé, agindo no invisível, é algo a mais de Cristo que é acrescentado em nosso caráter íntimo!
Por criar com o tempo uma imagem clara dentro de nós, a fé não trabalha com o temporal, mas com o eterno! O descanso da fé vem pois somos tomados por convicção dentro de nós, e sabemos porque sabemos que será como Deus diz e jamais o contrário!!!

Treine sua alma em ver o natural e não acreditar nele pois as coisas do Espírito sempre prevalecem na vida de quem crê!

Treinar-se no crer significa treinar-se a viver no Reino de Deus agora, que já está dentro de nós, o espiritual sempre prevalece sobre tudo!

Quem realmente crê, por ter tocado na Vida da Palavra, é capaz de passar uma vida em função da sua fé....Ele é capturado por aquilo! Vc conhece quem realmente crê pois sempre que vc encontra essa pessoa, ela está na mesma rota, daqui um ano, dois anos, dez anos,ela ñ muda! Noé ficou 100 anos no projeto da arca, Abraão creu por 25 anos antes de ver Isaque, Josué e Calebe esperaram 40 anos, não mude, persevere...

Pra q/ realmente crê,a fé se torna seu estilo de vida,24h,jamais uma experiência emocional passageira de entusiasmo, a fé se torna sua vida!

Crer e respirar são a mesma coisa pra quem ultrapassou aquela linha sem volta.....Ele só olha pra frente...Não há negociação!

NOSSAS SOLUÇÕES

EM BREVE - Grandes Novidades Para Todos!

 

Se lhe restou somente a fé, descanse, você tem absolutamente TUDO, ELA é a própria fonte criativa de Deus em você.

Na fé em Deus está tudo que precisamos, pois através dela o Senhor sempre flui com Seu abundante suprimento nas nossas vidas.

Fé é muito mais que um sentimento positivo, ou uma sensação gostosa, ela é a própria fonte criadora de Deus em nosso coração. Tudo que Deus consegue conceber ou criar, dentro do nosso coração, mais cedo ou mais tarde, irá se manifestar.

Nosso coração é como um útero onde o Senhor põe as Suas preciosas sementes (PROMESSAS), e trabalha em nós até que todas produzam a 100 por um.

Crer é posicionar-se na Palavra, a Palavra é o elemento criador de tudo, quando cremos Ela cria, estabelece, frutifica, e vemos a glória de Deus.

Se a fé é o que é, e é, você e eu que cremos, não temos mais absolutamente nenhuma falta. Nele está tudo e a fé foi nos dada para receber isso.

Todo que crê jamais perde, pois ele não é temporal, é eterno como Seu Pai, ele só ganha, pois pra ele ganhar, é ter mais de Deus, só isso.

Não é errado ter as melhores coisas, errado é pensar que ao tê-las você ficará completo, não, só em Deus ficaremos completos, só em Deus.

Tudo que Deus consegue por em nosso coração, aparecerá nas nossas vidas, e tudo que Ele consegue TIRAR do nosso coração, sairá das nossas vidas.

Nossa vida física, visível, é o resultado do que fica ou sai dos nossos corações. É do coração que saem as fontes da vida. Pr. 4: 23.

 

EM BREVE EMPREGOS DIÁRIOS

VICENTE PINZON CEARÁ

bottom of page